Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

20DEZ2022

Acho muito engraçado o termo "Rede de Apoio", para quem não sabe esse é o termo usado em geral para o grupo de pessoas que prestam apoio a quem está com fragilidade emocional.

Por que isso é engraçado? Bom imagino que eu não seja o único e que na verdade seja bem recorrente o meu caso, onde não tenho rede de apoio. Talvez por isso pense tanto em suicídio. E imagino que muitos devam ser da mesma forma. Então como existe um termo usado para nomear um grupo de pessoas que apoiam quem está sofrendo, sendo que as pessoas estão sofrendo só e muito provavelmente precisando desse suposto grupo que deveria ser familiares ou amigos.

Penso em acabar com tudo todos os dias, na verdade é essa possibilidade que me mantem continuando. O fato de que não falta muito e vou poder fazer isso que me mantem vivo. O fato de que vou acabar com tudo é o que tira um pouco o peso de viver.

Para quem não passa por isso não deva fazer sentido, na verdade provavelmente deve achar que estou falando bobagens. Já fui descredibilizado até por meus amigos. Bom que eu achava que eram meus amigos, afinal eles se afastaram de mim justamente por que eu precisava deles. Como a fala de um deles, eu adoeço as pessoas a minha volta e que basicamente as pessoas estão apenas se guardando.

Basicamente meus pais não me aguentaram. Minha avó não me aguentou e meus amigos, bom. Já dá para imaginar.

Minha vida não foi fácil, tenho 26 anos, mas é como se fosse bem mais velho. Já vivi muita coisa, a maioria ruim. Tive que me adaptar ou ao menos tentar a mais circunstancias que consigo imaginar.

E estou cansado. 

Já vivi, no mato, na cidade, em assentamento, em invasão, em beira de estrada, em casa invadida, em casa da prefeitura a qual não era para moradia, em um lixão.

O que me deixa com mais raiva é que eu sei que eu era capaz de coisas grandiosas e não digo isso com mania de grandeza, mas pelo fato de que eu tinha um ótimo raciocínio, uma inteligência acima da média, uma grande imaginação, bom em criações. 

Mas enquanto via os outros podendo desenvolver suas habilidades eu tinha que focar todas as minhas forças em sobreviver.

Eu jamais fui de ficar arrependido com alguma decisão da qual já tomei, pois ela foi a melhor que tomei naquele momento. Mas não consigo deixar de me questionar.

Será que eu usei o pouco de energia que eu tinha com as pessoas erradas? E agora o que eu faço?

Bom acho que devo seguir o meu caminho como sempre foi, só.

Nos últimos dias estou por um fio de acabar com tudo. Na festa de final de ano de minha empresa uma voz ecoava repetidamente na minha cabeça uma frase. Peça demissão, cancele a compra que fez assim você não deve nada a ninguém, xingue ele todo, e se mate.

Estou muito próximo de fazer isso. Quero muito que tudo acabe, estou cansado demais de sentir tudo. De ser abandonado. Eu sei que o culpado sou eu, mas poxa eu já nasci fazendo algo para ser abandonado? Eu sou tão intragável assim?

Eu sempre tentei ser uma pessoa agradável, ser legal com as pessoas que me importo, sempre tentei. Estive aqui para quando os meus amigos precisavam, isso me fazia sentir útil. Hoje sou só, e não tenho mais forças para conhecer novas pessoas. Sinto falta das que faziam parte de minha vida. Mas não posso fazer mais dana, não tenho nem mais forças para isso. 

Não entendo, como as pessoas conseguem seguir sobrevivendo. Trabalhando 8h por dia, sem tempo de fazer mais nada, não tem tempo de cuidar da saúde, de saír de gastar com os amigos, de limpar a casa, de fazer sua comida, em fim. 

Estou cansado.

Não aguento mais ter que sentir essa solidão, de ficar sozinho. 

Estou na beiradinha do precipício do vazio. Quero poder fechar os olhos e não sentir mais nada, sem dor, sem euforia, sem medo, sem solidão, sem vazio, sem vergonha, sem inveja, sem produtos, sem ninguém, sem a mim mesmo. Só nada.

Gostaria de finalizar os desenhos de recordação, gostaria de fazer uma carta suicida, gostaria de pagar todo o meu funeral. Mas não sei se vou conseguir aguentar para fazer isso.

Qualquer coisinha que meu chefe fizer ou falar, eu sei que vou explodir. Vou xinga-lo e pedir demissão e após, bem espero não acordar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário