Translate

domingo, 8 de novembro de 2015

Memórias - O Ripe

O Ripe

Isso aconteceu na época em que eu e minha mãe estávamos fugindo pelo Brasil do meu pai. Enquanto ela estava conseguindo carona em uma rodoviária, eu me afastei e vi um Ripe, ele estava entretido fazendo seus artesanatos. Eu e ele ficamos conversando e eu como quando pequeno não tinha vergonha ou qualquer coisa do tipo, lhe disse que amava pedras, "Sempre amei".

Após um tempo minha mãe tinha conseguido nosso almoço e a carona e antes de eu ir embora o Ripe que não lembro o seu nome me entregou um cordão com uma pedra, uma única pedra, ela era pequena, mas era linda, uma linda turmalina negra,



o seu formato me lembrava de um pé de cavalo, enquanto ele me entregava o colar, falou: "Para você sempre se lembrar de mim." Não sei se foram essas exatas palavras que usou, mas não quero esquecê-lo assim como ele me pediu o que me deixa triste é que na carona que eu e minha mãe embarcamos era um camião que levava um trator na carroceria, e nós íamos no trator enquanto o dono do camião ia junto com sua esposa na cabine, na viagem ouve varias paradas e em uma das paradas, foi para todos tomarem banho em um córrego que estava no caminho eu naturalmente tirei o cordão e coloquei em cima de minhas roupas e fui tomar banho nu, quando estava na hora de ir o motorista ficou nos apressando e eu coloquei minhas roupas na carreira e não vi o meu cordão cair, quando nos voltamos ao camião eu dei falta, mas já era tarde e o motorista estava rabugento e minha mãe não deixou eu votar para pegar meu cordão e o que mais me deixou com raiva foi que a mulher do motorista falou depois que tinha ouvido um barulho quando eu estava pegando minhas roupas, mas ela não mi falhou nada.

Estou escrevendo esta postagem por que, quem sabe ele leia ela e fique sabendo o quão feliz eu fiquei e que eu nunca vou esquecê-lo, estando ele vivo ou morto ele passou por minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário