Translate

quinta-feira, 10 de março de 2022

10MAR2022

Eu sou masoquista, ou o que mais se aproximar, considerando o fato de que odeio dor física. Mas pareço ser atraído como mariposas por luz, para dor emocional.

Eu também tenho dependência emocional.

Como eu falo para meus amigos, que ficar perto deles é pior para mim?

Como falo para eles que ter que conversar, ter que sorrir, gasta uma energia que não tenho e que estou exausto?

Como falo para eles que eu sinto muita falta deles, mas que ficar próximo deles eu vejo como sou diferente, como sou insignificante. Que minha presença ali não faz nem uma diferença?

E que quando faz, eu vejo. Eu vejo a alegria se esvaindo, vejo a tristeza tomar de conta. Como falo que eu sei que é como se eu fosse um buraco negro e que sugo todos para minha tristeza.

Como digo que para fazer algo eu preciso estar com eles, mas que se estou com eles eu vejo todos os meus defeitos?

Como falar para eles que eu não quero discutir, mas que ainda sim ficamos brigados?

Como falo que quando estou defendendo um ponto, e eles só desistem, como que: É o Rock não adianta discutir, não vale a pena, é o mesmo que falar que eu não valho?

Não que isso seja a surpresa para qualquer um.

Como eu digo, que estar com eles é como ser um fantasma da lamúria.

Que eu os amo, e que ainda estou aqui por esse amor? Mesmo que não sejam todos que sintam isso por mim. E que apesar de doer, eu sei e aceito isso. Pois o amor não pode ser cobrado.

Como eu digo que estou cansado e sofrendo o tempo todo? E quando não estou é porque eu me desliguei!

Como falo que já passei meses, sem eu ser eu mesmo? Que não vivi esses meses, que eu não lembro o que aconteceu por que eu não estava lá.

Como eu falo para eles que eu estou me despedindo aos poucos?

Que eu não queria fazer isso com eles, mas que vou fazer? Como falar que sinto muito? E que sou extremamente grato por tudo o que fizeram por mim? Como falar tudo isso? Que está instalado na minha garganta?

Como falar que meu corpo está morrendo? Que minha mente decadente, não funciona, que agora tenho dificuldade para entender textos? Logo eu que sempre li tanto? Que a pressão alta a mais de 10 anos já danificou meu corpo? Que eu já danifiquei ele! Ficar 2 anos praticamente sem se mexer causa consequências! 

Como falar que meus sorrisos, apesar de ser para eles, e por eles, são vazios?

Como falar que por medo da arritmia, eu apendi a controlar as doses de ansiedade e acima de tudo adrenalina? Está inclusive que é um veneno para mim.  Como falar que se eu for em um parque, eu não vou sentir nada de adrenalina? Como falar que eu fui com alguns, e que eu representei bem meu papel para que todos ficassem confortáveis? Como falar que nesse parque o único brinquedo que de fato eu sentir algo foi um que por alguns segundos eu me sentia livre. Leve como se não pesasse nada?

Como falar que sou falso? Logo eu que sempre fui tão verdadeiro? Logo eu que não conseguia usar mascaras sociais, que são úteis e necessárias, e que agora eu estou sempre usando uma mascara? Até mesmo quando estou triste, não estou mostrando como realmente estou.

Como falar para eles que eu agora sinto inveja deles? Como posso falar isso? Como eu não estou feliz por eles? Por que estou com inveja? Por que eu sou isso?

Como falo para eles como é desesperador tudo isso? Ver sua mente travando? Não conseguir falar direito? Que as vezes pareço bêbado? Com minha língua não fazendo o que devia? Com mina mente travando?

Como a minha mente não conseguindo lembrar do primeiro nome da pessoa e de um dia com um mês, no simples tempo de abrir o contato e registrar ele no aparelho.

Como explicar que já estou acima do meu limite a muitos anos. Não sei quando começou, na verdade acho que nem teve começo.

Não consigo, explicar, não consigo falar e ser compreendido.

Já faz um tempo que estou falando isso em tudo quanto é lugar que eu tenho oportunidade:

Eu antigamente, achava que eu era uma estrela, extremamente brilhante. E que por conta da depressão eu havia sido ofuscado. E que várias estrelas e qualquer uma brilhava mais que eu.

Mas eu na verdade, nunca fui uma estrela, eu era um meteoro, que queimou intensamente ao entrar na atmosfera vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário