Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Memórias - Marcas Deixadas



Na última aula que eu tive, a professora fez um comentário que me deixou pensativo. Era a respeito de uma apresentação que tinha acabado de terminar, e por causa do contexto ela falou algo como: “Às vezes na vida nós nos machucamos por frases ou gestos, de pessoas, mesmo que essas pessoas não tivessem essa intenção.”, eu fiquei remoendo isso. 

E eu me lembrei de um sonho, na verdade era um pesadelo, foi o primeiro pesadelo que realmente tive. Eu normalmente não tenho pesadelos, tenho alguns sonhos ruins, mas não pesadelos. Não acordo a noite por causa dele, não me abalam, simplesmente quando eu acordo eu penso, “Ah… Era um sonho!”, normalmente os acho engraçado.

Mas esse sonho eu acordei no meio da noite chorando, por que para mim ele foi muito pesado.

Isso foi em 2012, o ano que todos diziam que o mundo ia acaba, um tempo antes, bastante tempo algo como alguns anos, mas aparentemente ele foi todo o roteiro do meu pesadelo. O nome do filme é Presságio, e como acontece no filme, em meu sonho o mundo estava acabando, mas alguns ETs de bom coração estavam salvando algumas pessoas, mas essas pessoas tinham que ter a saúde perfeita. Eu estava na fila para a salvação, mas eu fui recusado, por que não tinha a saúde perfeita, eu era gordo.

Pode até parecer engraçado, mas eu acordei chorando. Eu ia ser deixado para morrer por que eu era gordo.

Eu tive esse sonho, por que estava rolando o boato de fim de mundo, sim claro, mas eu tive ele também por causa de meus amigos e de todas a pessoas que faziam brincadeiras e piadas comigo.

A professora falou para a moça que tínhamos que transformar esses problemas em algo positivo, algo que nos fortaleça, mas para ser sincero, não sei se eu consegui tirar forças disso, apesar de que com tanto tratamento de choque, e por que eu não queria que os outros me chamarem de gordo, eu comecei a fazer a piada de gordo antes de todos, pois assim não era eles quem estavam falando.

A imagem que eu usei foi pelo fato de que como a maioria desses acontecimentos são pessoas próximas e que normalmente querem o seu bem, mas que por algum motivo acaba nos machucando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário