Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

19/09/2016


Eu sei que não é normal ter uma foto no diário, na verdade esta é a primeira, mas como eu queria mostrar o meu orgulho e o que eu vou falar aconteceu esta manhã não poderia ir para memorias.

Hoje de manhã foi maravilhoso, mesmo a minha avó meio emperiquitada do jeito que ela estava ( no sentido de zangada), nós conversamos bastante e eu fiquei muito feliz. O papo em si foi eu quem puxou, afinal eu estava querendo saber tudo sobre minha família, queria saber o máximo que ela sabe sobre os nossos antepassados, pois eu estou tentando fazer uma arvore genealógica.

Além de saber que ela tem uma memória muito boa para alguém com 71 anos de idade, fiquei sabendo que a mãe de minhã tetravó, era filha de imigrantes de holandeses que vieram para o Brasil fugidos da Primeira Guerra Mundial, eu não sei se eles já tinha minha pentavó ou se eles a tiveram- a aqui, mas enfim eles e minha penta começaram a trabalhar como empregados nas casas de pessoas que eram ricos, como lavadora, entre outras coisas e minha penta engravidou, minha avó acha que ela foi violentada, coisa comum naquela época, em fim ela foi expulsa pelos pais e andando pelo mondo ela foi parar no Ceará, onde nossa família se enraizou.

Depois eu mostrei para minha avó um sapo de origami, e ela mi pediu que a ensinasse, e por isso da foto, pois ela com 71 anos de idade conseguiu aprender a fazer um sapo de papel, eu fiquei com tanto orgulho, que tive que compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário