Pode parecer mentira, eu mesmo chego a pensar que é, mas realmente tenho lembranças de quando eu era pequeno. Lembro- me de uma amiga que eu tinha, ( praticamente da minha idade ) e que nós brincávamos com suas bonecas, mas sua mãe não gostava, muito provavelmente por “Meninos não brincam com bonecas”. Um dia eu fui brincar com a garota e sua mãe tinha trancado a portado quarto da filha e disse na maior cara de pau que tinha “perdido a chave”. Até parece que isso realmente tinha acontecido. Me lembro de que sua mãe trabalhava em uma especie de jardim infantil, algo do gênero, e que eu e sua filha no final do dia biricamos dizendo que a mãe dela era como uma formiga que andava nos nossos corpos e nós a esmagávamos. Eu tinha por volta de três anos.
Mesmo o fato que vou narrar, tenha acontecido depois, eu ainda acho que é extraordinário ele ainda estar na minha memória.
O Desenho
Eu lembro que minha mãe tinha me levado para uma festa que estava acontecendo, não exatamente uma festa mas um evento, na época nós estávamos em Taquaruçu, uma linda cidadezinha do Tocantins, esse evento que estava acontecendo era em comemoração do dia das crianças.
Minha mãe me levou para um concurso infantil de desenhos e o altor do desenho mais bonito iria ganhar um brinquedo, tipo aqueles carrinhos que quebram fácil e aquelas bonecas imitando a Barbie que afundam a cabeça se você apertar um pouco. Na minha mente eu fiz um desenho excepcional, era uma linda casa com todos os detalhes possível, tinha montanhas lindas e tão verdes que pareciam estarem constantemente sendo regadas e o melhor, tinha uma arvore com um lindo buraco de pica-pau. Eu não consegui entender o por que de eu não ter ganhado, fiquei indignado, já estava chorando quando ele começou a fazer o meu retrato como premio de consolação, minha mãe acha até hoje que foi o melhor premio que eu poderia ter ganho, hoje eu também acho que este premio realmente foi melhor, mas na minha cabeça de criança eu não conseguia asseitar que ele tivesse tido a ousadia de ter eleito outro desenho melhor que o meu. Olha o motivo ai.
Não entendo. É como se este desenho não fosse o que eu fiz, ele não é o que eu via na folha, em fim. Como eu não tinha ganhado o brinquedo e eu era muito mimado comecei a chorar, só parei depois que minha mãe conseguiu de alguma forma um brinquedo com o cara que estava no caminhão de som.
O engraçado é que quando eu estava pousando para que o homem fizesse meu desenho, eu estava chorando e minha mãe esta para ficar louca pedindo para que eu esperasse que o rapaz terminasse o desenho para que eu não ficasse feio no desenho. Olhem como eu estava.
Nota* Ainda bem que minha mãe guardou o desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário