Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sonho - "Um Herói"

“Um Herói”

Mais um sonho maluco para a coleção. Acredito que ele daria até um bom livro ou jogo caso eu mi aprofundasse mais nele, tive uma dose grande de aventura nele, não sei se foi por que antes de dormir eu estava assistindo a uns vídeos do jogo A Lenda do Herói, talvez tenha sido, bom vamos ao sonho.

Como eu tive o sonho como se eu fosse um fantasma que via meus próprios atos, vou tentar contar como uma história, que em minha opinião ficara melhor assim.

Sou um viajante que não se lembra do passado e por mais irônico que pareça sou corajoso, algo que não acho aplicar-se a realidade, em fim, chego de alguma forma desconhecida em uma cidade muito interessante, ela flutua no meio da água, de um mar sem fim, é uma cidade que além de situar-se no meio do nada, fica ao redor de um gigantesco tronco de uma antiga árvore. Algumas das casas são feitas com suas enormes raízes que se sobressaem do chão, outras ficam em cima ou em baixo, mi lembra jogos de RPG’s onde tem esse tipo de coisa.

Logo que chego à cidade tento arrumar um local para ficar. Hospedo-me em uma taverna na qual o nome me escapa da memória, uso o pouco das moedas que mi restam para pagar pelo quarto, não sei como as consegue só sei que as tenho. Durante a noite escuto conversas sobre um terrível vilão que mora nas proximidades e que quem o enfrente por mais perigoso acaba com muitas moedas de ouro, por trocar itens que se encontram no terreno perigoso ou por ganhar dinheiro do rei que recompensa os corajosos.

Na manhã seguinte vou de barco para outra ilhota, onde é a moradia desse terrível mago que domina as artes das trevas, chegando lá vejo vários guerreiros perecerem na batalha contra armadilhas, ninguém chegou sequer próximo a casa. Mi ocorre nesse instante que seria mais fácil invadir o terreno durante a noite e é o que eu faço.

Durante dias eu faço isso e consigo cada vez mais coisas valiosas, que vendo em troca de moedas de ouro, faço uma amizade com o dono da taverna onde ainda estou hospedado, uma amizade que dura enquanto o meu dinheiro durar...

Depois de meses atacando durante a noite o covil do mal, ganho uma enorme reputação de Herói, e com ela, outros guerreiros se juntaram para todos tentarem invadir ao mesmo tempo, não por ouro, mas para que pudesse colocar um fim ao grande mal.

Durante a noite nós vamos e atacamos silenciosamente a ilhota, vejo alguns dos guerreiros perecerem em armadilhas espalhadas por toda a área, mas conseguimos em fim chegar a casa, eu ainda não tinha chegado tão longe sozinho, porem era eu o que avia chegado mais longe só.

Ficamos em um cômodo, o primeiro, sem saber o que fazer, pois a nossa passagem esta bloqueada por uma armadinha, uma que será muito difícil de escaparmos, enquanto todos estão preparando suas armas e espadas, eu mi encosto em uma parede e por puro acaso encontro uma passagem secreta é um corredor que parece estar pegando fogo no chão e nas paredes, eu encosto nas labaredas mas nada mi acontece, portanto sigo em frente e dobro a direita a única opção que à. Vejo que além de uma cortina a minha direita o corredor segue por um bom caminho até que ele dobra para a esquerda, reparo que alguém esta vindo e entro em desespero, faço a primeira coisa que mi ocorre e entro na entrada coberta pela cortina, nela não a saída, não além de uma pequena janela.

Com um pouco de trabalho eu subo e tento passar por ela, mas antes que eu consiga passar, eu percebo que já estou do lado de fora, mas não sou mais eu, agora eu sou uma outra pessoa “na verdade eu era um amigo de minha família que morreu a poucos dias” entro em desespero e tento voltar pela janela que “sai” ainda a pouco, todos ao meu redor mi olham sem entender o que eu estou fazendo.

Antes que eu consiga chegar a subir para passar pela janela o “meu” corpo explode, minha consciência volta para o meu corpo que ainda esta dentro da passagem secreta, lá eu mi deparo com uma figura de manto que mi explica o que aconteceu, ela mi fala que quem passa pela janela troca de consciência com a pessoa mais próxima que estiver da janela do outro lado, mas com um porem, não podendo voltar as proximidades da janela, pois se isso ocorresse o corpo próximo se desintegraria. O ser me avisou também que este corredor leva direto para o quarto de seu mestre e que eu e todos na sala do outro lado da parede deveríamos abandonar a missão por que seu mestre estava prestes a acordar.

Eu voltei pela mesma passagem que entrei. Lá fora ninguém estava reagindo estranho com os retos do meu hospedeiro, provavelmente acharam que ele tinha sido mais uma vitima de armadilha. Reúne todos e contei o que eu descobri, eles não deram a mínima para o mágico esta prestes a acordar, mas se animaram muito quando souberam da passagem.

Tentei de todas as formas convencer a todos de abandonarem a missão, mas ninguém mi deu ouvido, eu sabia que teria pouquíssimas chances de sair vivo ao sair só, mas sabia também que as chances zerariam se ficasse ali. Enquanto fugia por minha vida vi a casa criar “vida” com suas armadilhas ainda mais potentes agora, de longe podia-se ouvir os gritos dos meus companheiros.

Consigo por pouco escapar com vida da ilha, vou direto para a taverna e a essa altura a ilha que acabei de sair esta de alguma forma se movendo em direção a cidade, corro e pego um saco de dinheiro e entrego ao dono da taverna para que ele mi ajude escapar dos soldados que estão atrás de mim, eles estão sob influencia do mago que agora quer vingança de mim. Após alguns momentos de fuga, consigo escapar para uma pequena ilha enraizada que passou por perto da ilha da cidade, dessa ilha eu vejo o que aconteceu por fim. A ilha do mago, que desse ângulo parece maior do que o que parecia antes invadiu por completo a cidade e a destruiu até o meio, inclusive o tronco no centro ficou só a metade de pé.

Muitos dias se passaram, não chego sequer a ver as outras duas ilhas no oceano a diante, me deito em baixo de uma raiz e descanso, não sei mais o que é uma cama. De alguma forma que eu não mi lembro eu mi deparei com algum tipo de portal e vim para esse mundo onde vivemos, ao chegar aqui eu vou a uma loja e por um motivo que não sei qual foi comprei um Pokémon com o Game Boy, o primeiro a ser lançando, ele era um novo lançamento e o paguei com minha ultima moeda de ouro, enquanto jogava eu sentia como se o jogo tivesse sido baseado em minha vida, encontrei um homem que estava lavando carros, ao perceber minha confusão mi ofereceu ajuda. Ele que mi lembrava muito o Stan Lee mi repreendeu por eu ter vendido a Masterball no jogo e desse que ajudava, mas eu teria que pagar, por tanto eu fui para uma lanchonete do outro lado da rua e perguntei se tinha um emprego e após a resposta de eu estar contratado eu acordei.

Não sei por que mais esse sonho foi muito detalhado, como se eu tivesse vivido uma vida inteira em uma única noite.


19 - Janeiro - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário