Nesta última semana aconteceu uma coisa muito estranha, acho que cheguei a ver, algo como o sobrenatural, não lembro o dia, e acho que não é o certo fazer uma memória, até porque não tem tanto tempo que aconteceu, eu não escrevi no dia, por pura e sincera preguiça. Faz um bom tempo que eu não escrevo nada, justamente por isso. Isso e o vicio no meu celular novo, que minha tia linda me a ajudou a comprar. Enfim devo parar de enrolar e contar o que aconteceu.
Eu estava no ônibus voltando da faculdade, faço licenciatura em teatro. Estava em uma conversa animada com uma amiga que mora perto de minha casa, o assunto era sobre como a sociedade é subjugada pelo capitalismo e seus desfrutadores mais fiéis. Quando estávamos chegando no ponto de minha casa, fui, como faço normalmente, me despedir do motorista, mas quando estávamos passando na rotatória antes do ponto, em uma das ruas, eu vi um amigo meu, em pé com uma mochila, pegando em suas alças, abto deste mesmo amigo.
Ele estava perfeitamente no centro da rua, e pareceu olhar através do ônibus, diretamente para mim. Eu fiquei completamente abobalhado, afinal, não fazia sentido nem um ele está ali aquela hora, já que era por volta das onze ou meia noite, horário que eu normalmente chego em casa, o motorista falou comigo e eu nem entende o que foi, fiquei meio em choque, até porque este amigo ainda estava vivo pelo que eu sabia.
Assim que desci e assimilei mais um pouco, cheguei com minha amiga se ela tinha visto também, e para meu aborrecimento ela disse que não, eu fui para casa e mandei uma mensagem para ele e para sua namorada, mas eles nao responderam de imediato, o que só me deixou mais nervoso ainda.
Demorei um bocado para dormir naquela noite, achando que poderia ter acontecido algo com ele, e que talvez tivesse visto um fantasma.
Depois de alguns dias eles responderam e eu fiquei tranquilo sobre ser um mau presságio, mas a visão ainda foi algo inexplicável, até porque no dia seguinte eu perguntei para o motorista se ele também tinha visto aquele ser parado no meio da rua, e a resposta foi um ano.
Um outro detalhe é que, este meu amigo é bem cabeludo, e esta figura que eu vi, também tinha este detalhe, porém não dava para ver seu rosto.
Seu rosto estava negro como a noite. Sim era verdade que estava escuro e eu sou meio cego, mas mesmo com aquele tanto de cabelo e a pouca luminosidade daria para ver seu rosto, mas estava escuro, não dava para ver nada em seu rosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário