Translate

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

18-12-2017

Como não pensar em suicídio?

Primeiro vem este sentimento sórdido, sem nome, incompromissível, inexplicável, vem causando um estrago gigantesco, tudo perde o sentido, o gosto, o sabor, os jogos não causam emoção, os livros são páginas em branco, as alegrias são passageiras e quando se vão, é como se não houvesse nada ali. Á um vazio sem fim, inesgotável, ele não sessa, não é preenchido, é insaciável, os sonhos não existem mais, o futuro. Há o futuro, as faculdades, as escolhas, as fumaças e nevoeiros, o futuro se transforma em bruma, as escolhas são muito difíceis para serem tomadas, é como se tudo fosse perfeito, e ao mesmo tempo tudo é péssimo.

Os pais, não o querem, ele só dá trabalho, é velho não trabalha, é um imprestável; a vó pensa o mesmo, e todos que morarem com ele vai chegar na mesma conclusão, têm como mudar? Esta ideia já esgotou ha muito tempo, se desse para mudar já haveria no minimo uma pequena mudança; os amigos, não o querem, afinal ele é apenas um sabichão que sabe "tudo", uma pessoa que fala besteiras como se fossem real, apenas para ser notado. Fazer o que, ele sempre quis aprender para mostrar aos outros o conhecimento, em partes provavelmente para ser notado.

Ele é gordo, tem olhos bonitos e um rosto que não é feio, mas seu corpo é feio, é disforme e cheio de tecido adiposo, e quando este sentimento chega, todo o que ele faz é comer e se esconder, de acordo com a avó ele não sai por que tudo para ele é jogo dentro de casa, mas será que é por causa do jogo que ele não sai? Afinal o jogo não sacia o seu vazio, a comida também não, mas ele não para, ele engorda ainda mais, ele se sente ainda mais feio.

A saúde, não é forte, coração com problemas, o sangue tem uma pressão descontrolada, as emoções o controlam, mas e o tratamento que não chega, é provável que é por causa dos bilhões que são embolsados, ele é pobre, infelizmente não tem uma boa saúde, o que não casa, pois os pobres têm que serem saudáveis, pois só os ricos têm condição para pagarem por sues médicos. Quando isso começou? Em 2015, já faz muito tempo, mas não deve ser grave, acredito, já que os seus médicos, os que raramente olham em seu rosto, não fazem nada, sempre o tranquilizam, e passam um remedinho para parar os sintomas presente no momento, afinal os anteriores e recorrente não serve de nada. O medo o toma de conta e o que ele faz? Ele come e engorda.

Depois de tudo isso vem a pergunta, a grande pergunta, "O que eu estou fazendo aqui? Não tenho um objetivo, não sou livre, não vejo motivo para ainda estar neste mundo." Esta pergunta o faz pensar em suicídio, o vazio o faz pensar em suicídio, a falta de sentido o faz pensar em suicídio, o plagio que ele fez o faz pensar em suicídio, tudo o faz pensar em suicídio.

Mas ele não quer deixar este mundo, ele quer escrever livros, contar histórias, ele não quer causar dor, e por isso ele escreve para ver se a pergunta se torna, "Por que eu me suicidaria?", ele escreve e o sentimento passa, ele vai escrever e mostrar a todos, mas ninguém vai ver, pois ele tem um esconderijo aos olhos de todos, a internet o ajuda, o seu diário o ajuda, quem sabe um dia ele não muda, e seus pais e avó não sentem orgulho eterno, quem sabe ele não aprenda a ser uma pessoa agradável que seja humilde, que sabe o futuro deixe de ser uma bruma lisa, quem sabe ele não ache um sentindo na vida, um que o ajude a ficar neste mundo. Afinal tudo é tão lindo, seus nervos, células, ossos, seus animais de estimação, a química, o ar, a água, as pedras e os livros que quando sem este sentimento têm páginas e páginas de lindas histórias e saber.

2 comentários:

  1. Olá Alexander, tudo bem? Não te acho inteligente. Assim como não te acho chato, ou gordo de mais, e assim como a maioria das ofensas que você dirige a si mesmo. Sinto muito que se sinta assim, verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, graças a vocês meus amigos e minha namorada eu estou bem melhor, apesar de que geralmente é passageira, mas no momento eu estou melhor.

    ResponderExcluir