Translate

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Memórias - O Quarteto



O Quarteto

Está história eu acho que foi uma das partes mais bonitas da minha vida, eu não poderia chegar já contando como ou o que “era” o quarteto sem falar de como conhece seus integrantes e como eles são, acho que este vai ser uma das maiores memórias que irei contar.

Nos miados de 2000 como já disse antes, eu morei em Taquaruçu nessa época eu era muito pequeno não me lembro de quase nada, mas o que eu sei é que por mais que minha mãe para os moradores fosse uma fugitiva dos EUA, ela conheceu praticamente todo mundo da “cidadesinha” pois todo mundo mi conhece, é incrível, sempre tem um para chegar e falar “Eu mi lembro de você. Você era pequenino e andava pelado todo sujo falando estranho!”, isso por que eu na época falava inglês fluente, em fim, muitas pessoas mi conhecia, depois disso andei em muitos outros lugares e em 2009 eu voltei a morar em Taquaruçu.

Vou falar primeiro da Rizia, que é parente de uma dessa pessoas que mi conhecia desde essa época. Em uma festa, que eu não me lembro, se era de aniversario ou era de ano novo eu a “conhece”.

Eu tinha sido levado por uma grande amiga de infância para este festa, chegando lá, como eu não tinha mantido contato e não mi lembrava de ninguém, com exceção de um ou outro, eu mi sentia como um estranho e como eu não me dava bem com muitas pessoas teve um momento que eu fiquei na área da casa pensando na vida, do por que eu existir, qual o meu objetivo aqui, quando subitamente meus pensamentos foram interrompido por uma menina com cabelos lisos negros, totalmente eufórica, rindo-se desesperadamente e sem conseguir se conter olhou para me e começou a mi alertar que eu não devia comer a carne pois a sua prima que era uma das poucas pessoas lá de quem eu mi lembrava tinha peidado em cima da carne que estava assando. Eu não dei importância para ela e voltei a pensar enquanto ela entrou na casa.

Quando minha mãe mi matriculou no colégio eu não imaginava que fosse ficar na mesma sala que ela, e quando começamos a nos falar nem foi logo após o primeiro dia de aula, demorou para ficarmos próximos, depois de um tempo, não me lembro se foi no próximo ano a prima dela a Quezia entrou e nós ficamos “amigos”, não era exatamente amizade pois nos conversávamos por que ela sempre esta com a Rizia ela parecia até uma sombra dela,a Quezia chegou a mi falar que tinha medo de mim por eu ser muitos extravagante, eu acredito que nós só ficamos amigos para valer infelizmente quando a Rizia estava perto de ir embora.

Eu já conhecia o Jonatas, não me lembro como a gente começou a se falar, mas eu acho que foi por causa da astronomia, já que eu tinha uma grande compreensão do assunto e ele adorava, no meu primeiro dia de aula a professora de geografia a Neidilene fez uma gincana sobre o assunto e eu fui o destaque do grupo acertando todas as pergunta que foram para o nosso grupo levando ele a vitoria, me sente o máximo depois disso, eles até mi apelidaram de ET.

Bom já que falei de todos agora vou falar do quarteto que era formado por eu, a Rizia, o Jonatas e a Quezia, nós fomos chamados assim pelos professores por que nos estávamos sempre juntos, sempre sentávamos perto fazendo um quadrado e fazíamos os trabalhos juntos, Teve até um trabalho que era um projeto de ciências que nós o fizemos, era para ser um mine gerador de Vandergraft.

Nós passamos horas a fio fazendo e estudando o gerador para fazê-lo, ficamos noites e noites na casa da Rízia montando ele, teve até uma rixa onde o Jonatas não concordou e saio zangado, a Rizia gaiata como era desse para mi ir chama-lo que se ele voltasse ela o daria cinquenta centavos, eu achando um absurdo falei para ela dar dois reais, eu conseguir convencê-la, mas quando chamei o Jonatas e oferece os dois reais ele ficou mais zangado ainda e eu morri de rir dele falando que era para ser só os cinquenta, ele não ficou com raiva da gente, na verdade nós nunca ficamos com raiva um do outros, os quatro se compendiam muito bem, sempre que a Quezia se zangava logo eu ou o Jonatas conseguíamos fazê-la rir e fazíamos as pazes novamente.

O engraçado foi na apresentação que todos acharam que os cabelos estavam subindo, mas que na verdade não estavam depois de muito tempo eu descobre que a borracha que eu usei era fina de mais e por isso não pegava energia eletrostática suficiente para que os cabelos subissem, até hoje eu dou risadas ao lembrar, da diretora na época visitar nosso projeto que foi o maior do ano e com mais sucesso, ela pegou na garrafinha metálica e falou que estava vendo, que estava sentindo um fio na parte de trás da cabeça, subir e todos ao redor viam o mesmo inclusive eu mesmo.

O nome realmente pegou quando em uma aula de arte onde tínhamos que desenhar algo eu fiz um quatro no meio, como o dos heróis e escreve ao longo da folha a frase “Amigo não é aquele que diz va em frente, mas sim aquele que diz vou junto” cortei a folha exatamente em quatro pedaços e entreguei um para cada, era o símbolo da nossa amizade.

Infelizmente ou felizmente a Rizia se mudou para outro estado, mas o quarteto não acabou, não para mim, não no meu coração e mente.

Espero que tenha sido felizmente e que ela esteja bem lá, mas acho que está, ela mi contou que até participou de um torneio de robôs, o meu sonho (^_^)y. Gostaria muito de ter ido assistir, deve ter sido muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário